Como cortar as unhas dos pés de forma correta?

As unhas dos pés devem receber atenção devida para se manter saudáveis e bonitas. Cortar as unhas dos pés de forma correta é a melhor forma para evitar a manifestação de unhas encravadas, inflamações, infecções e má formação. Confira a seguir, algumas dicas de como cortas as unhas dos pés de forma correta:

Como cortar as unhas dos pés:

  • Antes de começar a cortar as unhas dos pés é importante fazer um escada pés ou realizar o corte logo após o banho. Como as unhas ficam um pouco mais maleável devido ação da água, será mais fácil cortá-las.
  • As unhas dos pés devem ter um corte reto, sem curvas. Evite deixar bordas irregulares ao realizar o corte. As unhas devem ter um formato quadrado. Também é importante não cortar os cantinhos das unhas, para que essas laterais das unhas não acabem encravando.
  • Quando as unhas se tornam encravadas alguns sintomas logo aparecem que são a dor, a vermelhidão e o inchaço. Caso você já possua alguns desses sintomas é importante consultar um podólogo para iniciar um tratamento adequado.
  • Utilize um aparador de unhas que tenha que forneça um corte reto e simples. Após suas unhas estiverem cortadas, será a vez de lixá-las. Lembre-se de respeitar o formato da unha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here