Remédio caseiro para tratar onicomicose

Onicomicose é uma infecção que ocorre nas unhas, causadas por fungos. Como as unhas dos pés geralmente são mais afetadas do que as das mãos, pois oferece um ambiente adequado para proliferação dos fungos. E como os fungos se instalam nas unhas, pois se alimento de queratina (material que a unha é composta), que por sinal é mais abundante nas unhas dos pés que nas mãos. Será necessário iniciar um tratamento o quanto antes para acabar com a proliferação dos fungos.

Como tratar a onicomicose com remédios caseiros:
É possível fazer um tratamento caseiro para combater os fungos que acabam com suas unhas. É importante lembrar que geralmente os tratamento antifúngicos levam um bom tempo para dar resultados, por isso, o tratamento irá requerer paciência. Confira a seguir, algumas receitas caseiras para acabar com a onicomicose:

Receita 01:
Para a receita você irá precisar de 1 esmalte base incolor, 1 dente de alho, 5 gotas de limão e 5 gotas de iodo branco.

Como fazer: Você terá que picar o alho em pedaços pequenos e adicioná-lo ao esmalte base incolor, adicione também as 5 gostas do limão e as 5 gotas de iodo branco a misturinha. Deixe o conteúdo descansar por duas semanas. Após esse período você pode dar início ao tratamento e aplicar o produto uma vez ao dia, pelo período de 15 dias.

Receita 2:
Para essa receita caseira você irá precisar apenas de água e 5 dentes de alho.

Com fazer: Você terá que ferver os dentes de alho na água, por 5 minutos, em seguida você deve preparar um recipiente com água fria e colocar a água quente juntamente com o alho. Agora, basta mergulhar os pés na bacia e deixe por 15 minutos. Repita esse procedimento durante quatro semanas consecutivas.

Como prevenir a onicomicose nas unhas?
Ter alguns cuidados básicos irá prevenir o surgimento da infecção em suas unhas. Confira algumas dicas:

  • Evite mexer com a terra sem usar luvas;
  • Utilize seu próprio material de manicure;
  • Evite utilizar calçados fechados por muito tempo. Caso você sofra de transpiração excessiva nos pés utilize um talco ou desodorante específico para os pés;
  • Faça uso de meias de algodão, evite utilizar meias de tecido sintético;
  • Deixe seus pés arejados e evite calçados fechados por longos períodos;
  • Não ande descalço e evite o contato direto dos pés em pisos molhados como saunas, vestiários, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here