Remédios caseiros para aliviar dor de joanete

Conhecido popularmente como Joanete, o Hálux Valgo é uma saliência óssea que surge na base do dedão do pé. Dessa forma o dedão do pé fique apontado para o segundo dedo do pé e a pele que fica sobre o joanete fique vermelha, sensível e bastante dolorida.

Entre as principais causas do surgimento dos joanetes é uso de sapatos que façam pressão sobre o dedão do pé e o uso excessivo de saltos altos que descarrega o peso do corpo para os dedos dos pés, permitindo assim o surgimento da deformidade. Se você sofre com dores ocasionadas pelo joanete, confira a seguir, alguns remédios caseiros para aliviar esse incômodo.

Remédios Caseiros para aliviar as dores causadas pelo joanete:

  • Escalda pés com arruda – Uma ótima forma de diminuir as dores ocasionadas pela inflamação é utilizando a arruda. Portanto, para fazer a receitinha você irá precisar de um recipiente com água morna e um maço de arrudas. Faça sempre antes de ir dormir e deixe os seus pés de molho por 15 minutos.
  • Escalda pés com sal – Uma forma de diminuir a inflamação e consequentemente as dores provocadas pelo o joanete é realizando o escalda pés com o sal. Para fazer a receitinha você irá precisar de um recipiente com água morna e acrescentar três colheres de sopa com sal e manter os pés de molho por 15 minutos ou até sentir que a água está esfriando.
    Lembrando que é recomendado substituir o sal que utilizamos na cozinha pelo sais de Epsom para fazer essa receitinha. Pois, os sais de Epson além de aliviar a inflamação ocasionada pelo joanete, também deixa a óleo mais suave.
  • Compressa de água quente – Uma ótima forma de diminuir as dores provocadas pelo joanete é colocando sobre o joanete uma compressa de água quente e manter por 20 minutos sobre a região afetada.
  • Óleo de Lavanda – Uma ótima forma de aliviar a dor provocada pelo joanete é massageando o local afetado com o óleo de lavanda. A lavanda possui inúmeros benefícios entre eles está sua propriedade anti-inflamatória como também promover o relaxamento.
    Para fazer o óleo de lavanda você irá precisar de óleo de amêndoas ou o de Oliva e de flores secas de lavanda. Os ingredientes deverão ser misturados e levados ao fogo baixo em banho maria. Antes de despejar o Óleo de lavanda em um recipiente limpo e seco, peneire a mistura para obter o óleo de lavanda. Aplique algumas gotas do óleo de lavanda antes de ir dormir no joanete e faça uma massagem. Em pouco tempo você observará os resultados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here