Unha inflamada: 5 Dicas de tratamento!

Se você está sofrendo com a unha inflamada e já fez de tudo e não resolveu, hoje vamos dar algumas dicas para que você resolva esse problema tão incomodo de uma vez por todas.

5 dicas de tratamentos para unha inflamada

Compressa e dreno: Fazer uma compressa com água quente é muito indicada, já que a água quente tende diminuir a dor, assim você pode até fazer um dreno do pus, sempre com muito cuidado para que não se formem abscessos.

Pomadas e sabonetes: Caso a infeção seja bacteriana, as pomadas contendo corticoides são as melhores opções, e logo em seguida os sabonetes anti bactericidas que também são muito indicados. Já para as infecções por fungos, as soluções antifúngicas ou pomadas antifúngicas costumam dar conta da situação.

Nunca faça curativos: os curativos às vezes se apresentam como uma ótima solução, porém os dermatologistas afirmam que eles nunca devem ser utilizados. Ao fazer um curativo você esta abafando o local do ferimento, aumentando em muito as chances do surgimento de novas colônias de bactéria o que piora muito a inflamação da unha.

Produtos de limpeza: neste caso estamos falando em você evitar o máximo a exposição da sua unha a agentes externos como produto de limpeza, evite lavar pratos ou faça uso de luvas por alguns dias até que a inflamação diminua.

Procure um dermatologista: Isso mesmo, caso a inflamação não esteja melhorando ou que você observe que esta tendo uma grande piora rapidamente, procure um dermatologista urgente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here