Dicas caseiras de como acabar com o chulé

O chulé que causa o mau cheiro é o resultado da proliferação de bactérias, associada a elevadas temperaturas e o suor dos pés. Eliminar o mau cheiro tem solução, confira a seguir algumas dicas caseiras para acabar com o chulé:

Escalda com óleos essenciais para eliminar o chulé:
Para acabar com o chulé em seus pés, uma ótima dica é fazer um escada pés. Você irá precisar de um recipiente com água morna e acrescentar 10 gotas do óleo de cipreste e 10 gotas do óleo de malaleuca. A combinação desses óleos evitará o suor excessivo e que os seus pés fiquem protegidos da proliferação dos fungos. Deixe os seus pés na água morna por 10 minutos e repita essa receitinha três vezes durante a semana.

Transpiração excessiva nos pés? Escalda pés com sal!
Lavar os pés diariamente com sal pode reduzir bastante a quantidade de suor em seus pés. A receita caseira é bem simples, você só irá precisa de um recipiente com águam morna e acrescentar 4 colheres de sal, colocar os pés no recipiente por 10 minutos e deixar secar naturalmente.

Sempre antes de utilizar calçados fechados é importante observar se o mesmo está sequinho. Por isso, utilize um secador de cabelo para secar o interior do calçado e em seguida utilize um talco de bebê para proteger os seus pés.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here