O que fazer se as unhas estão fracas e descamando?

Quando as unhas ficam fracas, quebradiças e descamando se torna um problema bastante chato e estressante para algumas mulheres. Mas as unhas podem chegar a esse ponto por diversos fatores como as anemias, deficiências de vitaminas e nutrientes no organismo ou, até mesmo, podem ser causadas por doenças sistêmicas.

Algumas dietas radicais que pode fazer a pessoa perder peso rapidamente, também causam alguns problemas ao organismo, que pode atingir as unhas e permitir que elas se tornem frágeis e quebradiças.

Para que suas unhas voltem a ficar bonitas e saudáveis, alguns alimentos são essenciais como a carnes vermelhas, o feijão, couve, leite, gema de ovo, banana, ameixa e a ingestão de água. Ingerir ao menos 2 litros de água por dia é fundamental para a saúde das unhas. Para saber mais sobre alimentos saudáveis para suas unhas, confira aqui!

Outro fator que ajuda as unhas a se tornarem frágeis, quebradiças, descamando e sem brilho é o uso de produtos de limpeza, água quente em excesso e alguns sabonetes. Por isso, é importante utilizar luvas nas mãos a fim de impedir que os produtos de limpeza fiquem em contato com as unhas. Também é muito eficiente o diário de cremes ou ceras hidratantes para manter as unhas e cutículas bem cuidadas e saudáveis.

Outra forma de dar uma forcinha para as unhas debilitadas é utilizar um bom fortalecedor de unhas. Você pode adquirir algum produto fortalecedor para suas unhas, como também fazer uma receita caseira para ajudar suas unhas crescerem com vitalidade e mais resistentes. Confira nos links abaixo algumas formas de fortalecer as suas unhas:
– Aprenda como fortalecer as unhas
– Sete Dicas para parar de roer as unhas
– Unhas fracas? Veja como tratá-las em casa!
– Receita caseira para ter unhas fortes e compridas
– Tratamento caseiro para unhas fracas e quebradiças
– Remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças

Caso as suas unhas estejam muito fragilizadas, com estrias e manchas em sua superfície, é indicado consultar um dermatologias de sua confiança para resolver o problema.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here